Upgrade

Fórum para assuntos diversificados.

Upgrade

Mensagempor protomank » 08 Fev 2008, 22:58

Se tudo der certo, o cartão de crédito for aceito e tals, eis meu próximo PC:

Imagem

Processador: Intel Core 2 Duo E4500
Barramento: 800MHz
Cache: 2MB
Memória: 1GB DDR2 (2x512)
Disco Rígido: 320 GB 7200 rpm Serial ATA 3G
Drives: Gravador de CD e DVD SuperMulti com Tecnologia Lightscribe
Vídeo: Placa de Vídeo Integrada Intel Graphics Media Accelerator 950 com memória dedicada de gráficos de 64MB. Até 251MB totais disponíveis de Memória de Gráficos conforme alocado pelo Windows Vista
Som: Realtek ALC999 AC'97 integrado, configurável para 6 alto-falantes com recursos de som ambiente (high definition) até 5.1
Fax Modem: Modem 56k
Rede: 10/100
Leitor de cartão: Sim, 15 em 1
Monitor: LCD 17"
Teclado: Teclado multimídia HP
Mouse: Mouse óptico HP
Sistema Operacional: Windows Vista Home Basic
Conexões: Frontais: 2 USB 2.0, 1 entrada de linha, 1 entrada para microfone, 1 entrada para fone de ouvido. Traseiras: 2 PS/2, 1 VGA, 2 USB 2.0, 1 conexão de rede, 1 conexão de modem, entrada de linha, saída de linha, entrada para microfone

Claro que pretendo capar fora o Windows Vista depois de brincar 15 minutos com ele, ainda mais que esse basic é mais podado que o XP starter edition, e botar um kubuntu com KDE 4.0.1 :D
De menos a falta de placa de vídeo de verdade, mas eu só ia usar pros efeitos de desktop mesmo, jogos é no PS2.
E sim, dá para paraguaiar mais barato, mas eu quero um bem resistente para não me incomodar com hardware por uns tempos, já me chega as duas rams que brigam e o xp matador de hdzinhas (perdi o terceiro em dezembro).
..and all the whore and politicans will look up and shout: "save us"...
..and I'll look down and whisper: "no."
protomank

Data de registro: 25 Ago 2007, 13:02

Re: Upgrade

Mensagempor kobold » 09 Fev 2008, 06:59

Um primo meu comprou um vaio, por 3k+-, com praticamente estas especificações, só q o processador é 2200 dual tb, e 2GB ram
My name is...shake zula, the mic rulah, the old schoolah, you wanna trip, i'll bring it to ya
kobold

Data de registro: 23 Ago 2007, 22:47

Mensagempor protomank » 09 Fev 2008, 13:46

Yep, tá nessa média, 1k a mais com as mesmas especificaçções.
Mas eu não quero um note.
Eu quero um eeePC 2.0 (quando sair com tela maior e tal). Portátil tem que ser realmente portátil, nõ aum desktop obeso em forma de L. Eu queria comprar um notebook velho tipo um 486 ou pentium, mas aí lançaram o eee e agora é meu próximo sonho de consumo :)
Meu amigo venaõ comprou e até ele gostou do linux q veio junto de tão simples e fácil.
protomank

Mensagempor Avin » 09 Fev 2008, 21:44

Placa de vídeo onboar sucks sooooo hard... eu botaria 2 GB RAM e uma Nvidia powah... não tem como montar um?
"I'm a simple man, Hobbes."
"You?? Yesterday you wanted a nuclear powered car that could turn into a jet with laser-guided heat-seeking missiles!"
"I'm a simple man with complex tastes."
Avin

Data de registro: 23 Ago 2007, 19:55

Mensagempor protomank » 09 Fev 2008, 23:51

Avin escreveu:Placa de vídeo onboar sucks sooooo hard... eu botaria 2 GB RAM e uma Nvidia powah... não tem como montar um?

Nops, mas veja bem, eu não preciso.
- placa de vídeo: eu teho um playstation2, não vou colocar uma só para os efeitos de desktop 3d do linux. além do que, ela é on-board mas tem uma memória própria, ainda que pequena para os padrões atuais.
- ram, é realmente o ponto fraco desse pc, ainda mais que para aumentar um dia vou ter q me livrar dos 2 de 512 para pegar 2 de 1 giga. mas veja bem, vou só rodar linux nele, pra q mais q um giga? meu atual com 512 se vira bem com kde4, firefox3, openoffice e tudo mais. Até consegue aguentar 2 sessões de desktop abertas ao mesmo tempo sem morrer (muito), o que não vai ser mais necessário pq o pc velho fica pra aris brincar de windows.

Por sinal, agora (não bem agora, mas em breve) vou ter q trocar de plano ou sistema de rede. Alguém aí tem informações sobre a ADSL da GVT?
O preço é muito bom, 99 paus telefone (300 minutos) + adsl 1 mega.
protomank

Mensagempor kobold » 11 Fev 2008, 14:14

O balk usava
My name is...shake zula, the mic rulah, the old schoolah, you wanna trip, i'll bring it to ya
kobold

Mensagempor protomank » 13 Fev 2008, 19:04

Chegou!
O mais legal até agora é o monitor wide. De tão plano ele parece mais profundo no meio da tela. Para escrever textos longos é uma beleza e não cansa absolutamente nada nos olhos. Ainda estou com o windows vista pq tenho coisa para fazer pro Oggh hoje, então ainda não vi realmente o desempenho, mas o firefox 3beta3 abre em 2 segundos. E ele tem até som integrado :D
Ponto negativo o teclado multimídia, cheio de teclas idiotas nas laterias e as teclas são "rasas" como se fosse um teclado de notebook.
Ruído zero e luzes discretas.
protomank

Mensagempor kobold » 14 Fev 2008, 07:29

eu gosto de luzes eplépticas...tão legau
kobold

Mensagempor Arismeire » 18 Fev 2008, 20:23

Ah,luzes são legais.Qto mais pisca pisca, mais divertido. :he:
Arismeire
Sacerdotisa
Sacerdotisa

Data de registro: 25 Ago 2007, 13:21

Retornar para Parlatório