por Potchoka » 12 Set 2007, 21:01
Gente, eu tive um alarme falso , fui pro hospital com dores terríveis , contrações de 3 em 3 minutos, quando começa a ficar insuportável elas páram, depois voltam com força total, mas digo que achei que fosse ser bem pior, talvez na hora que o bebê esteja saindo seja, não chegou a acontecer né?! Mas essa de homem vir dar pitaco dizendo que mulher tem que fazer parto normal eu não aceito, o dia que eles forem capazes de parir e passar por tudo, não digo só as dores, mas os enjôos, o cansaço, as dores nas costas, tudo que gerar um filho envolve, daí sim aceito conversar com um homem sobre isso de igual pra igual, a maioria dos homens são mais cagados pra dor que as mulheres, é comprovado cientificamente que as mulheres toleram níveis de dor elevada mais que os homens. Vou fazer cesárea pq 1)todas as mulheres da minha família que tiveram parto normal precisaram de cirurgia depois, ficaram com problema de bexiga, e eu não quero ficar assim, 2) os bebês nenhum nasceu com menos de 3.600 Kg, aqui em Santa cruz só fazem parto normal se a criança tiver menos de 3.200, 3.300, e proporção céfalo -pélvica ok (acho que o termo é esse, não lembro bem), 3) minha prima fez parto normal de uma criança de 4.100 Kg por insistência do marido ignorante que achava que quem nascia de cesárea ficava retardado (é sério, palavras dele) resultado, a coitada passou 2 meses em conseguir sentar e precisou fazer plástica lá, porque emendou tudo, quando digo emendou, emendou mesmo!!!!!!!! Minha médica prioriza parto normal, mas nos casos que ela sabe que a mãe tem capacidade física para tal, cesárea só com motivoconcreto para tal.