Página & Novidades

Fórum para desenvolvedores e programadores.

Página & Novidades

Mensagempor protomank » 06 Mai 2008, 09:13

http://www.upperland.net/

Estamos de volta, mas ainda meioq ue em testes, tem muita coisa a ser arrumada novamente :^^:
..and all the whore and politicans will look up and shout: "save us"...
..and I'll look down and whisper: "no."
protomank

Data de registro: 25 Ago 2007, 13:02

Re: Página & Novidades

Mensagempor balk » 06 Mai 2008, 14:05

Quando é que o Argon vai estar jogável?
Vai ser proibido marcoar?
Edição 4 ou 3.5?
balk

Data de registro: 28 Ago 2007, 09:56

Mensagempor protomank » 06 Mai 2008, 14:13

3.0 for now :)

Eu ainda não recomecei a mexer nele, nem vi se o backup de database que eu peguei era realmente a última.
Se for, até as magias já estavam funcionando em parte, faltava mesmo é programar uma a uma as feats/skills e magias. Trabalho pra burro se feito sozinho :grrrrrr:
Mas o básico funcionava bem, estilão MUD.

Também tenho que ver a troco de que ontem o server do argon deu pau do além. Vamos ver se essa semana me sobra uma horinha para ao menos dar uma olhada básica no estado das coisas e fazer o principal: um editor para as áreas, ou achar o último backup (se é que existe) do meu editor em php ou php-gtk.
Na época eu fiz um editor online mas ele era meio tosco porque eu não tinha internet 24 horas, muito menos em casa, então ele no fim fazia um dump das áreas. Hoje dá fácil com um pouquinho de PHP para ele ser 100% online.
protomank

Mensagempor balk » 06 Mai 2008, 16:39

Já pensou em fazer algo mais visual?
balk

Mensagempor protomank » 06 Mai 2008, 18:50

No editor ou no argon em sí?
O editor vai ser "visual", aliás, achei um backup dele no próprio site do argon, vou emter uns javascripts mais avançados e tal para ficar melhor.
Quanto ao jogo eu queria sim fazer um cliente SDL no futuro com gráficos estilo FF ou algo assim, mas sem ajuda, dificilmente rola.
protomank

Mensagempor chikago » 07 Mai 2008, 09:09

graficos estilo FF....agora to gostando.
Eu roubo, digo, faço, os graficos =)
chikago

Data de registro: 25 Ago 2007, 14:33

Mensagempor protomank » 07 Mai 2008, 09:27

Eu já tinha pensado em roubar de algum kit do RPG Maker :^^:
Mas ontem eu estava pensando, se for para fazer hoje em dia, eu faria tudo em "Ajax/Web2.0" :yes:

Claro que vai ser algo tipo uns chats antigos, nada muito animado, pq o lag é grande para ficar enviando comandos e parseando o resultado.
Mas tem coisas bem simples que já dá para fazer com o web-client:

1. melhorar o sistema para usar uma variável global entre os frames (usando $_SESSION). Assim não vai ser preciso ficar guardando e lendo cada comando em $SESSION ou num SQL para passar de um frame para outro, vai acelerar um monte o I/O.
2. criar um comando no player que retorna o número da sala na qual ele está (barbada) e criar uma lista key=>value com o número da sala e o background, assim o cliente pode mostrar uma imagemd e fundo quando você entra na sala
3. fazer o mesmo para os players/npcs/items
Tá feito um cliente web gráfico :oh:

Claro que depois teria q colocar os textos em balãozinhos tipo tem no ragnarok online e outras frescuras, que é fácil com canvas (sorry, internet explorer not supported, hahahahahaha). :shocked:

Seria extremamente fácil de fazer, mas tem como ponto fraco a velocidade, já que seria o site (upperland.net) que ia conectar no moo e depois manda os resultados para o cliente-browser, o que também é umas vantagem para quem está em um firewall como eu :cry:

Uma alternativa interessante é programar em PHP-Qt, o Qt é o toolkit que é usado para o KDE de linux e é multiplataforma e tem amplas capacidades gráficas, e rodando sob o PHP manté quase toda a facilidade de uso. Também é uma alternativa boa para o editor de salas, que por sinal eu recuperei ontem e já consegui fazer funcionar, uh hu! Só tenho que deixar ele mais rápido e eficiente (recarregar toda a área a cada vez que vai editar uma sala porque não abre um pop-up é estúpido, mas na época que eu fiz, era o jeito mesmo).
protomank

Mensagempor balk » 07 Mai 2008, 09:30

Tempo não é a coisa que eu mais tenho, mas se precisar de ajuda estou a disposição.
balk

Mensagempor protomank » 07 Mai 2008, 10:41

Eu estava mexendo agora um pouco no cliente de curiosidade.
o psocketopen() do php não é tão persistente quanto o nome diz, isso complica um pouco as coisas. Com javascript dá para solucionar a parte da leitura, mas eu ainda não imaginei nenhum jeito decente do php ler os comandos sem recarregar a página ou o input ficar em um outro frame, o que complica manter o socket.
Se tivesse um jeito do PHP ler alguma variável javascript ajudava :-P
protomank

Mensagempor balk » 07 Mai 2008, 13:48

Passa por ajax.
balk

Próximo

Retornar para Devel