Argon RPG Online

Fórum para desenvolvedores e programadores.

Argon RPG Online

Mensagempor protomank » 07 Mai 2008, 16:49

http://argon.sourceforge.net/

Imagem
Imagem

O editor em php-gtk eu vou provavelmente refazer em PHP-Javascript (mais provável pois facilita o acesso) ou PHP-Qt porque não tenho (acho) mais o código.
Assim que eu conseguir, pego uma screenshot do editor web atual (que é php puro, carece usar javascript para simplificar).

Tenho que ver se acho uma database mais atual, tanto do SciFi quanto do Argon.
Se bem que database atual do SciFi... não deve ter quase nada diferente :-P

Do argon tem, muita coisa legal foi feita. Pelo que me lembro, ultimamente eu estava começando a simplificar e automatizar coisas . Tipo, ter que segurar um cantil para pdoer recarregar de água é legal para interpretação, mas em MMO chupa!.
Já tinha sistema de quests, tu falava com o NPC, em um sistema baseado em palavra-chave como nos ultimas, e ele dava uma quest. Lembro que fiz uma de resgatar a preincesa que funcionou 100%.
..and all the whore and politicans will look up and shout: "save us"...
..and I'll look down and whisper: "no."
protomank

Data de registro: 25 Ago 2007, 13:02

Re: Argon RPG Online

Mensagempor protomank » 11 Mai 2008, 17:58

Imagem do Editor Web rodando.
É impressionante como você pega um código de 6 anos atrás e consegue refazer ele de uma forma muito mais lógica e diminuta, bom ver que eu evoluo na programação e não pioro :glasses:

Imagem
(clique na imagem para ampliar)

Obviamente preciso ainda melhorar muito o visual, mas usando javascript já está ficando bem melhor, ainda que ainda tenham muitas janelas pop-up para meu gosto, mas usar select (combo-box) para nomes grandes como "Fungo Violeta Selvagem" na lista quebra todo o layout.
Última vez editado por protomank em 28 Mai 2008, 09:48, editado 1 vez no total
protomank

Mensagempor balk » 12 Mai 2008, 09:03

Tem como rodar o argon em uma plataforma windows?
balk

Data de registro: 28 Ago 2007, 09:56

Mensagempor protomank » 12 Mai 2008, 09:10

Duvido que o WInMOO consiga rodar ele, mas é bem possível que dê para rodar (ou compilar e depois rodar) dentro do CygWin ou MinGW.
Pq? Tá a fim de desenvolver?
Caso positivo eu dou uma olhada de como rodar ele no winblows (sim, fica muito mais fácil rodar local para programar).

Eu dei uma revisada no código, está bastante completo, o que precisa mesmo é simplificar e consolidar as coisas. Tem comandos demais e espalhados de tal forma que eu nem sei mais que comandos existem. :eek:
Estava pensando em criar um @create/@edit genérico, que verifica qual o tipo de objeto e chama o verbo correspondente, se houver, caso contrário entra no velho editor de descrição. Isso ia acabar com o map (criador de personagens), @make-npc, @make-room, etc.
No mais precisa programar magias e skills :)
protomank

Mensagempor balk » 12 Mai 2008, 09:37

Sim, eu estou pensando em colaborar.
Mas não acredito que uma interface de texto seja atrativa hoje em dia.
A idéia seria fazer um cliente web dedicado pra ele fazendo uma interface mais amigável para ele, podendo fazer mais de 90% dos comandos apenas com o mouse.
É claro que infelizmente isso eliminaria a possibilidade de utilizar o cliente telenet normal de maneira produtiva, o que não é uma perda tão grande.
Eu queria testar rodar o cliente e o servidor em casa para fazer alguns testes. Se tiver alguma maneira de rodar isso no meu winblows me manda.
No teste preeliminar fui bem sucedido, o Sci-Fi nem deu bola pro meu JS, mas o navegador interpretou corretamente como era esperado.
balk

Mensagempor Avin » 12 Mai 2008, 09:44

oh meu deus... quantas palavras... kobold, socorro!

:unlove:
"I'm a simple man, Hobbes."
"You?? Yesterday you wanted a nuclear powered car that could turn into a jet with laser-guided heat-seeking missiles!"
"I'm a simple man with complex tastes."
Avin

Data de registro: 23 Ago 2007, 19:55

Mensagempor protomank » 12 Mai 2008, 10:22

Bom, parte inseparável do projeto é que ele deva rodar por telnet, e disso eu não abro mão :)

Mesmo que tu implemente extensões para rodar só via mouse, creio que isso não impede de maneira nenhuma o uso de telnet, é só ser agnóstico na hora de programar, o que é facilitado tremendamente pelo moo. Tu pode, por exemplo, executar um comando "visual-mode" ao logar, que vai alterar o output dos comandos para modo visual, ou simplesmente criar comandos específicos.
Por exemplo, digamos que no modo visual uma sala seja uma tabela de 64x64 posições onde players e npcs podem ocupar, e ao clicar em um quadrado tu te mova para ele, ou se ocupado, ataque. No cliente telnet essas posições não vão existir, pura e simplesmente.
Uma coisa não exclui a outra. ;)

De qualquer forma, tu pode ainda fazer um fork do Argon, é só respeitar a licensa de código dele (que eu ainda não sei qual vai ser porque GPL é meio complicado, por isso por eqto é close-source).
Também tenho que me livrar das partes de código que o Icaro criou, até pq estão mais que defasadas e mal-programadas, para poder licenciar como eu bem quiser. Tem umas poucas partes do japah tb, vou verificar hoje ou amanhã de noite tudo isso.

Por enquanto estou focando em melhorar a eficiência do editor (menos i/o, pegando todos os dados no início sem ler mais nada depois, só conectando de novo para salar as alterações) para em seugidar começar a montar uma interface realmente web (com imagens e point-and-click).

PS: quer jogar/ajudar ivão?
tem espaço para construtor de áreas/quests/npcs/items e roteiro/história.
protomank

Mensagempor balk » 12 Mai 2008, 10:29

Se tiver como diferenciar um usuário logado do telnet de um do cliente jóia. O unico problema é ocultar os outputs de JS.
Já pensou em fazer algo na 4ª edição do D&D?
balk

Mensagempor protomank » 12 Mai 2008, 10:31

Acho que essa aqui está boa, simples e eficiente:
http://creativecommons.org/licenses/by-sa/2.5/br/

Já dei uma olhada, tem pouca coisa do icaro e japah.
Vou refazer o que é imprecindivel e apagar o que é lixo para poder licensiar tudo sob a cc-share-alike.
protomank

Mensagempor protomank » 12 Mai 2008, 10:50

balk escreveu:Se tiver como diferenciar um usuário logado do telnet de um do cliente jóia. O unico problema é ocultar os outputs de JS.
Já pensou em fazer algo na 4ª edição do D&D?

Tem sim, tu pode fazer de duas formas:
- o cliente manda comandos específicos (tipo look-html, kill-html, where-html, etc). é assimq ue o editor funciona +/-
- tu manda um comando no início que seta uma flag no player, e dentro de cada verbo tem um if para ver esta flag e dar o output de acordo com ela
Nem preciso dizer que a primeira é bem menos trabalhosa né? :)

Quarta edição eu não vi, não cherei, não toquei nem mordi, então ainda não existe :D
Quando sair o system reference (isso é importante, não pode suar os livros que tem coisas com copyright da wizxard, só o SRD) document da quarta edição eu olho. Mas não tenho pressa, o sistema de combate é tranquilo mudar, eu acho :erf:
protomank

Próximo

Retornar para Devel