Argon RPG Online

Fórum para desenvolvedores e programadores.

Re: Argon RPG Online

Mensagempor kobold » 12 Mai 2008, 11:07

Tópico trancado!!! :mad:

Muitas palavras com várias consoantes seguidas, tornando inlegível....abre um só tópico pra palavras estranhas!
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Re: Argon RPG Online

Mensagempor protomank » 12 Mai 2008, 12:54

SPAM DE PALAVRAS!

moo, verb, feature, @join, emote, moosoc, argon, scifi, mestre-dos-magos, akira, propertie, object, drop, castelhano, lambda, d&d, system reference document, fight, @program, look, flee, fido, @edit...
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Re: Argon RPG Online

Mensagempor kobold » 12 Mai 2008, 17:31

fight eu conheço do street fighter.... round one FIGHT!
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Re: Argon RPG Online

Mensagempor protomank » 12 Mai 2008, 19:04

help
-------------------- COMANDOS DE EQUIPAMENTO ----------------------------
equipamento - lista com os equipamentos que o personagem está usando
equipar/wear (item) - equipa algum item em seu personagem
remover (item) - remove um equipamento do personagem
--------------------- COMANDOS DE COMBATE -------------------------------
matar (alvo) - inicia um combate
atacar - usa um ataque normal usando soco ou arma se equipada
fugir - foge do combate indo para alguma das salas adjacentes
magia (magia) - usa uma magia durante combate
item (item) - usa um item duante combate
ajudar (personagem/npc) - ajuda alguém que esteja lutando
wimp (pontos de vida) - altera a fuga automática do personagem
auto_ajuda - ajuda automaticamente quem estiver seguindo
auto_combate - quando ativado, escolhe ataque automáticamente (cuidado)
tempo_turno (segundos) - altera o tempo máximo de cada turno
--------------------- COMANDOS COM MAGIAS -------------------------------
memorizar (magia) - memoriza uma magia para que possa ser utilizada
transcrever (magia) (scroll/grimoário) (grimoário) - transcreve uma magia
de um scroll ou grimoario para seu livro de magias
magia (magia) - usa uma magia de ataque durante o combate
--------------------- COMANDOS COM ITEMS --------------------------------
inventorio - mostra os items que o personagem possui
pegar [posição/todos].(item/moedas) [posição/todos].[sacola/baú]
largar [posição/todos].(item/moedas)
colocar [posição/todos].(item) [posição].(sacola/baú)
segurar (item) - segura um item, se tiver uma mão livre
usar (item) - usa um item se você o estiver segurando
encher (cantil) (fonte) - enche um cantil com água da fonte
comer (comida) - come algum alimento
beber (cantil) - bebe água do cantil
junk (item) - destrói um item
acender/apagar (lambião) - apaga ou acende a luz de um lampião/tocha
olhar [item] - olha um item, se ele não for informado, olha a sala
abrir/fechar (item) - abre ou fecha um báu ou sacola
trancar/destrancar (item) - tranca ou destranca item se possuir chave
--------------------- COMANDOS SOCIAIS ----------------------------------
diz (frase) - fala para as pessoas na sala
shout (frase) - grita para as salas ao redor
quem - mostra a lista de personagens conectados
falar (npc) [palavra-chave] - fala com um npc
descancar - personagem senta para descançar e recuperar-se mais rápido
dormir - personagem dorme para recuperar-se
levantar/acordar - personagem retorna ao estado normal de ação
seguir (personagem/npc) - segue alguém
--------------------- COMANDOS MOVIMENTAÇÃO -----------------------------
norte, sul, leste, oeste, cima, baixo - movimenta-se nestas direções
abrir/fechar (direção) - abre uma porta na direção indicada
trancar/destrancar (direção) - tranca/destranca uma porta se tiver chave
--------------------- COMANDOS CONFIGURAÇÃO -----------------------------
visao - expande a visão para mostrar items das salas ao redor
@bug - envia uma mensagem sobre algum bug encontrado
hora - mostra data e hora de Argon
score - mostra planilha do personagem
@title (título) - altera o título do personagem
prompt - liga ou desliga o prompt
cores - liga ou desliga as cores
quit - desconectar
-------------------------------------------------------------------------
Digite ajuda topicos para mais tópicos de ajuda
OBS: as palavras entre () devem nescessariamente ser informadas,
já as palavras entre [] são opcionais.
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Re: Argon RPG Online

Mensagempor balk » 13 Mai 2008, 09:17

como é qui cria plêier?
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Re: Argon RPG Online

Mensagempor protomank » 13 Mai 2008, 09:21

No moo @make-player (nome) :)
No Argon tem um comando map. Por sinal ontem eu estava planejando adicioná-lo ao editor online, deve ser simples e bacana de fazer.
Hoje eu dou uma olhada na database para te passar balk, aí é só tu ver os verbos na classe implementors e features - que eu tenho que unificar exatamente para simplificar achar os comandos :)
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Re: Argon RPG Online

Mensagempor protomank » 13 Mai 2008, 18:15

Agora realmente online:
argononline.moocowpenguin.net 8484

Consegui um free host muito bom.
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Re: Argon RPG Online

Mensagempor protomank » 19 Mai 2008, 12:43

A limpeza étnica está a todo vapor.
Fora um verbinho do Icaro que eu programei do zero novamente, e ficou metade do tamnho pelo que pude ver ao fim do processo além de ter alguns extras a mais, o resto eu já havia refeito de qualquer maneira, portanto o código é hoje 99% todo meu. Assim que eu acabar com o 1% restante, que deve ser coisa de uns 10 verbos espalhados, dará para colocar a database inteira para download no sourceforge junto com os patches que precisam ser aplicados ao lambdaMOO, tudo já sob a nova licença.

A partir daí vou poder de vez me dedicar a fechar os furos de programação que faltam e terminar o web-editor.
Preparem os teclados (ou mouse para o cliente do balk), que vai ter RPG novo na área em breve :D
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Re: Argon RPG Online

Mensagempor protomank » 19 Mai 2008, 12:49

balk escreveu:como é qui cria plêier?


Com um implementor, digira olc que deve ter dentro do menu uma opção para criar personagens.
Estou fazendo uma listagem de todos os objetos do Argon para documentar esse tipo de coisa, hoje eu nem lembro direito todos os comandos :frown:
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Re: Argon RPG Online

Mensagempor protomank » 21 Mai 2008, 14:19

Agora que os problemas de licença foram resolvidos e o servidor e database estão no ar, posso realmente me concentrar nos próximos passos a serem feitos:

- atualizar página no indíce que fala sobre não ter um servidor.
- refazer sistema de "usar". o próprio verbo deve passar o #id do objeto e um novo verbo (remover_item_from[who, obj]) deve se encarregar de encontrar o item, removê-lo do player/npc e reciclá-lo se ele for descartável
- implementar magias básicas de 1º e 2º nível para magos e clérigos (deixar de lado outras por enquanto)
- implementar skills mais importantes
- implementar feats
- implementar web-client gráfico, estilo ff com javascript (posição do player na sala, mouse actions)

O primeiro eu já comecei (e por isso mesmo está bugado no momento). Quero simplificar o uso dos items sem ter que ficar equipando, por exemplo, para comer um pão você primeiro precisa "equipá-lo" em uma das mãos, tá muito onitinho para roleplay, mas é ridiculamente chato. Então vai dar para usar items mesmo que eles estejam dentro da sacola (tipo beber do cantil ou jogar uma poção).

Eu vou passar o feriadão em St. Mary e a Aris vai ficar por lá mais uma semana, então podem esperar nesse tempo muito mais desenvolvimento :)
Quero ver se nessa semana eu implemento pelo menos as magias de nível 1 e reviso o sistema de feats para simplificar aquelas que só dão bônus para algum skill, o que ainda não pensei direito como fazer. Provavelmente vou fazer uma lista de skills dentro do player com o ranking, bônus de atributo, bônus de magia e bônus de feats separadamente, porque se somar todos, coisas como círculo de anular magia ou flat-footed vão ser chatos de reduzir os bõnus depois :ouch:
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