Argon RPG Online

Fórum para desenvolvedores e programadores.

Re: Argon RPG Online

Mensagempor protomank » 27 Mai 2008, 21:49

CHANGELOG

* fazer verbo $player_utils:remove_item_from(who, item) que acha onde item está e seta para 0 propriedades ou remove da sacola
* arrumar recarregar combustível para usar de dentro da sacola
* usar apenas .oponentes, substituindo .oponente e .lutando (npc, player)
* refeito sistema de cálculo de skill points em raise level
* memorizar não precisa dar hold no grimoário
* função find_item_in(player/npc, generic_item) - encontra um filho qualquer de generic_item em um player/npc e retorna seu #num

Agora estou mexendo no sistema de magias para suportar qualquer classe, não só mago.
Só que vai dar algum trabalho, pois preciso realmente refazer muita coisa.
O lado bom é que até agora, tudo que tenho modificado está mais simples, lógico, fácil de entender e com menos bugs :sarcastic:
E estou documentando tudo, o que vai ajudar muito a quem quiser mexer no código ou mesmo quando eu for mexer em algo depois de um tempo.

Sobre o cliente gráfico, estou pensando em suar isso como base:
http://dragonspirits.sourceforge.net
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Re: Argon RPG Online

Mensagempor chikago » 28 Mai 2008, 08:48

tu viu que o cara acessa como bart tbem? Ohhhhh
:oh:
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Re: Argon RPG Online

Mensagempor protomank » 28 Mai 2008, 09:41

chikago escreveu:tu viu que o cara acessa como bart tbem? Ohhhhh :oh:


Eu devo ter perdido o fio da meada... porque realmente não entendi isso :cry:
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Re: Argon RPG Online

Mensagempor chikago » 28 Mai 2008, 15:44

bah iure, tu não intendi di nada mesmo!!!
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Re: Argon RPG Online

Mensagempor protomank » 28 Mai 2008, 16:26

Que tu se referia à essa foto eu intindi :)
Não entendi a surpresa de eu usar bart como login, era meu nick no moo, lembra?

E no linux, faz tempo que não uso mais bart, essa foto é da época do mandrake 9.1 (dá para ver pelos glitches que a placa de vídeo causava) ainda rodando no meu 233. Já passei por um duron 1.6 e estou com um core 2 duo 2.2 nesse meio tempo, sem falar em mandrake 9.2 e 10.0, suse 9.1, 9.2 e 9.2 e diversas versões de ubuntu.
Eu troco o sistema operacional da máquina a cada 6 meses mais ou menos.
PS: No linux tu não rpecisa formatar tudo quando quer atualizar o SO, mas eu faço isso pelo menos uma fez por ano mesmo assim ;)

Anyway, essa noite devo começar a reformulação no sistema de magias. Vai dar um trabalho danado, com sorte termino no fim de semana e passo para skills.
Feats fica por último porque vai ser o mais complicado.
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Re: Argon RPG Online

Mensagempor protomank » 29 Mai 2008, 10:41

Só para dar um preview de parte da complexidade da coisa:

# MEMORIZAR:
* 1. varre lista de magias para ver se nome está na lista de aliases
* 2. verificar se o player tem slot livre para memorizar
* 3. se for mago - ver se tem a magia no grimoário
* 4. verifica a lista de classes/nível para ver se o player se enquadra
* 5. adicionar à lista de magias memorizadas
o a) se bardo ou paladino, verifica de carisma(+temp cha) > 10
o b) se clérigo ou druída, deve ter wisdom > 10+magic_level
o c) se mago, deve ter inteligence > 10+magic_level


# MAGIA:
1. varre lista de magias para ver se nome entá na lista de aliases
2. faz verificações de rotina:
a) se clérigo, druída, mago, paladino - verificar se o player tem a magia memorizada
b) se clérigo e magia é de cura, pode usar outro slot (sortear qual) de magia memorizada
c) se feiticeiro, deve conhecer a magia e não ter passado do limite de uso por dia

O memorizar já está feito. O magia sai hoje de noite e já vou programar o básico - cure light wounds e magic missile :great:
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Re: Argon RPG Online

Mensagempor protomank » 29 Mai 2008, 20:58

[HP: 10/108]: mem clw
Iniciando a memorização de 1 Cure Light Wounds.
[HP: 10/108]: --> 1 Cure Light Wounds memorizado. Restam 0.
Fim da memorização
[HP: 10/108]: m clw elliot
[HP: 10/108]: m clw elliot
Você toca em Elliot e cura 16 pontos de dano.
[HP: 26/108]:



Pois é, pois é. A coisa tá andando até mais rápido do que eu esperava.
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Re: Argon RPG Online

Mensagempor balk » 30 Mai 2008, 09:38

Legal.
Mas pq os nomes das magias estão em inglês?
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Re: Argon RPG Online

Mensagempor protomank » 30 Mai 2008, 09:59

Pq eu assim o quis :)

Na verdade, porque:
a) o argon é baseado não nos livros, mas no system document reference, todo em inglês
b) eu não tenho o livro em português brasileiro para ver como são os nomes das magias, e não vou ficar olhando um pdf enquanto programo ;)
c) eu sempre usei nos jogos de mesa os nomes em inglês anyway

Aliás, era uma das idéias adicionar i18n no sistema antigamente, mas no ponto que as coisas estão, prefiro terminar de programar o básico a ficar trocando strings, afinal o projeto já está mais que atrasado.
Primeiro vamos ao básico, e depois, a UI gráficoa futuramente pode ter i18n mesmo ;)
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Re: Argon RPG Online

Mensagempor chikago » 30 Mai 2008, 12:31

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