Argon RPG Online

Fórum para desenvolvedores e programadores.

Re: Argon RPG Online

Mensagempor protomank » 30 Mai 2008, 12:54

Assim que sair o SRD 4.0.
Não posso utilizar nada que não venha do sistem reference, infelizmente.
Restrições de licença da Wizards.

Sim, eu poderia fazer uma pirataria, mas qual o sentido se a Wizards fez a coisa masi legal do mundo ao deixar a gente criar jogos grátiso baseados no d20 sem pagar um tostão ou sequer pedir licença para eles? Dou um crédito pros caras :yes:
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Re: Argon RPG Online

Mensagempor protomank » 30 Mai 2008, 13:10

Um link sempre ajuda.
A wizards já prometeu um SRD atualizado antes mesmo de sairem os livros, mas até agora nada:

http://www.wizards.com/default.asp?x=d20
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Re: Argon RPG Online

Mensagempor protomank » 30 Mai 2008, 13:44

http://www.wizards.com/default.asp?x=dnd/4news/20080108a

Sai dia 6, ou se alguém quiser dançar com uns milhares de dólares, já tem desde janeiro.
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Re: Argon RPG Online

Mensagempor protomank » 30 Mai 2008, 14:59

A wikipedia tem mais detalhes em http://en.wikipedia.org/wiki/D20_System.
Não sou o único que não gosta da licença d20, ams parece que a wizards vai mudar ela para a quarta edição.
Eu tinha até tirado o selinho d20 da página do argon para não me encrencar com isso, mas coloquei de bvolta pq a wizards disse q qqer coisa eles pedem educadamente para tirar ou mudar algo :D
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Re: Argon RPG Online

Mensagempor protomank » 01 Jun 2008, 14:55

# implementar auto-backup (dump database a cada 60 minutos) - 31/05/08
# refazer sistema de magias para incluir outras classes (ler da lista geral) - 29/05/08
# corrigido bug em wake:#95:le*vantar st*and wa*ke acordar (this == #127), line 16: Verb not found - 31/05/08
# refazer sistema de magias para suportar aliases no comando magia - 31/05/08
# atualizado cálculo de iniciativa para srd 3.5 - 01/06/08
# refeito cálculo de ataques para ficar de acordo com SRD 3.5, suporte à combate desarmado - 01/06/08

No momento estou fazendo algo que não queria: revisando todo o sistema de equipamentos. Infelizmente vai ser preciso porque era muito baseado ainda no AD&D, não tinha tipo (melee, ranged, exotic), tamanho e outras coisas importantes de d20.
Pelo menos o que eu estou refazendo está ficando com metade do tamanho na média, pela simplificação de código.
Essa semana termino de implementar algumas magias e começo skills e feats. Acho que vai mais um mês até ter tudo certo para poder me dedicar somente ao cliente gráfico :-P

Magias a serem implementadas de início:
BARDO: Flare, Message, Open/Close - Cause-fear, Charm Person, Identify
CLÉRIGO: Create Water, Cure Minor Wounds, Light - Bless, Cure Light Wounds, Sanctuary
DRUÍDA: Guidance, Resistance, Virtue - Charm Animal, Entangle, Produce Flame
PALADINO: Bless, Divine Favor, Magic Weapon
RANGER: Hide from Animals, Magic Fang, Summon Nature Ally
MAGO/FEITICEIRO: Acid Splash, Ray of Frost, Message - Shield, Burning Hands, Magic Missile

Sugestões de quais skills e feats implementar (não vai dar para fazer tudo de cara) são bem-vindas.
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Re: Argon RPG Online

Mensagempor balk » 04 Jun 2008, 11:50

Andei vendo o sistema, e talvez algumas coisas devam ser repensadas para 4th edição.
Pois o posicionamento dos participantes é parte fundamental da estratégia do jogo.
O FFT seria perfeito para um sistema de D&D 4th edição.
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Re: Argon RPG Online

Mensagempor protomank » 04 Jun 2008, 12:40

EU não pretendo portar o argon para a 4ª edição, pelo menos por um bom tempo.
Pelo que vi tem mudanças demais e bem radicais. Recém estou terminando de portar as coisas para o 3.5... e ainda falta criar todas as magias, feats e skills. Fica foda ficar torcando de sistema um em cima do outro :-P

Pelo menos a base já está praticamente pronta, só tenho que melhorar algumas coisas que estava pensando, como criação do player (permitir registro automático sem necessidade de um implementor criar o player) e level-up (como gaster pontos de skills, feats e atributos).
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Reroll

Mensagempor protomank » 07 Jun 2008, 10:22

Ontem de noite comecei a fazer o "treinar" que vai servir para o player gastar os pontos de skills, feats e atributos.
Agora de manhã refiz boa parte do sistema de criação de player, tudo 3.5, já recebe pontos de skills, atributos, feats e extra feats para guerreiros e magos. Tenho que melhorar o sistema de rolagem para evitar desequilíbrio, e principalmente limitar o número de rolagens, pois em breve vou automatizar a auto-criação. Basicamente a idéia é que qualquer moo-player possa executar um comando que o transforme em argon-player, uma vez finalizado o processo de criação, ele é jogado para a sala inicial do jogo e o comando não pode mais ser executado.
Também modifiquei o sistema para permitir resetar um player, o que é muito últil para debugar level up e cia.

Próximo passo é começar a tabelar as skills e feats, e depois implementá-las, o que já pretendo fazer junto com o cliente gráfico. Por sinal desisti do cliente web por enquanto, vai ser em SDL mesmo, o PHP carece de um fork() e como não posso torturar o servidor web com processos em background, fica complicado de usá-lo :-P
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Re: Argon RPG Online

Mensagempor protomank » 15 Jun 2008, 11:02

Mais fácil do que eu pensava:

Imagem

Isso mesmo, o Elliot conectou através do cliente SDL :)

Claro que ainda falta ler os dados do servidor, ou seja, obter resposta ao que foi enviado, mas a princípio isso é tranquilo, vai ser só fazer um comando parecido com o parser do editor web. E depois criar alguns comandos próprios para o cliente, a fim de simplificar a leitura dos dados, e finalmente mostrar o resultado na tela.
Vou começar listando os players, items e npcs da sala.
Depois crio as saídas para mudar de sala.
E daí tá quase tudo feito, eheheheh, té parece ;)
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Re: Argon RPG Online

Mensagempor chikago » 24 Jun 2008, 11:32

quer que eu faça o mundo em graficos do rpg maker?
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