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Re: Argon RPG Online

MensagemEnviado: 24 Jun 2008, 13:51
por protomank
chikago escreveu:quer que eu faça o mundo em graficos do rpg maker?


Vai ter um editorsinho para as salas, mas ainda não achei/pesquisei um pacote de gráficos para rpgmaker que seja free.

Re: Argon RPG Online

MensagemEnviado: 12 Set 2008, 13:49
por protomank
Infelizmente a coisa anda a passo de tartaruga atualmente porque o estou com um trabalho grande para o Oggh/Panini.
Mas verei se consigo programar um pouco, larguei mão do cliente SDL, resolvi fazer tudo em AJAX mesmo, é muito mais fácil, barbadão.

Só preciso resolver o problema da conexão não ser persistente de alguma forma.

Re: Argon RPG Online

MensagemEnviado: 15 Set 2008, 09:02
por balk
protomank escreveu:Infelizmente a coisa anda a passo de tartaruga atualmente porque o estou com um trabalho grande para o Oggh/Panini.
Mas verei se consigo programar um pouco, larguei mão do cliente SDL, resolvi fazer tudo em AJAX mesmo, é muito mais fácil, barbadão.

Só preciso resolver o problema da conexão não ser persistente de alguma forma.

Eu disse que era a melhor forma. :great:
Se resolver o problema da conexão, me conta como...

Re: Argon RPG Online

MensagemEnviado: 15 Set 2008, 09:15
por protomank
OK.
No momento eu cosnegui fazer passar variáveis entre frames via SESSION com sucesso, minha tentativa anterior tinha sido bem limitada e intermitente, agora parece que o código ficou bom, então só falta trabalhar um pouquinho em cima para fazer o envio de mensagens.
Quanto à conexão, a solução por enquanto vai ser reconectar mesmo, de tempos em tempos, antes da conexão cair. Talvez até dar um reload em otod o PHP para também evitar o max-execution-time do script de lambuja.

Re: Argon RPG Online

MensagemEnviado: 16 Set 2008, 10:58
por balk
Já tentou usar ajax para manter a sessão ativa de maneira oculta, se comunicando com uma tela principal estática?

Re: Argon RPG Online

MensagemEnviado: 16 Set 2008, 12:38
por protomank
Não tem como, sem reconectar, o PHP controla internamente o tempo de cada socket.
Claro que para fazer essa reconexão de modo praticamente invisível ao usuário ajuda.
Eu posso conectar via ajax, pegar o novo socket e passar de volta para o PHP principal só quando o tiver, assim o usuário não vai perder tanto tempo no "waiting for host.com:8484..."

Re: Argon RPG Online

MensagemEnviado: 09 Abr 2009, 11:27
por protomank
Estou retomando a limpeza do código.
Por exemplo, ao invés de pv, pv_bas e bpv agora temos apenas HP {pontos de vida, total de pontos de vida, bônus de pontos de vida}.

Também arrumei diversos bugs que fui encontrando pelo caminho, preciso tratar melhor os zeros, para evitar divisão por eles.

Try/Catch

MensagemEnviado: 13 Abr 2009, 13:48
por protomank
Na verdade, try/exception. Muito útil para achar bugs que ocorrem em tarefas agendadas.
O que eu quero dizer é que tem algumas coisas que ficam rodando em background, como por exemplo a decomposição de um corpo e a posterior ressucitação do NPC. Agora, o que acontece se dá pau no meio de um desses comandos? Por precaução, para evitar ficar dando erro em looping, ele marca uma flag que desativa aquela agenda (eu tenho várias agendas, cada uma controla um tipo de coisa, apra isolar o código uma da outra) e ela não vai mais fazer nada e manda um mail para os wizard informando sobre o crash.

Bom, o problema é que cada ciclo da agenda executa N tarefas, e eu não tinha idéia de qual comando havia dado pau, até reler o manual do moo e ver o try/exception, que só existe em versões mais novas da LambdaMOO Database (1.8 e posteriores) que não era a que o SciFi usava (1.7.0p4) por isso eu nunca tinha usado isso. Agora quando uma agenda der pau, pelo menos eu sei quem foi a função que teve problema, apesar de ainda ter que descobrir como capturar a mensagem de erro para ficar realmente bom.

Com isso já resolvi um bug em que se tentava tirar o corpo da sala, mesmo que ele já estive na #-1, que obviamente não possui .inventory{}, e de agora em diante vai ficar bem mais fácil achar furos no código ;)

No mais, as correções de bugs e simplificação/limpza do código vão tão bem que já estou meio sem ter o que arrumar. Acho que é hora de voltar a programar magias e skills...

Re: Argon RPG Online

MensagemEnviado: 15 Abr 2009, 12:48
por balk
Vai ser a edição 3.0, 3.5 ou 4?

Re: Argon RPG Online

MensagemEnviado: 15 Abr 2009, 13:18
por protomank
Vai ser 3.5, com adaptações é claro, pq é insano quando tu chega na parte de skills e feats. Como diabo deixar o cara meter um power attack sem ter que escrever um milhão de comandos? Então faço coisas como, se player.BAB+5 > npc.AC -> power Attack +5.