D&D4E

Dungeons & Dragons, GURPS, World of Darrkness.

Re: D&D4E

Mensagempor Avin » 03 Mar 2008, 18:54

chikago escreveu:- Respirou? combat advantage


e as regras pra quem dorme de botas???
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Re: D&D4E

Mensagempor protomank » 03 Mar 2008, 18:58

Eu quis dizer de maneira ampla Chikago, não só combate, acho que me expressei mal :)

Pode ser so minha impressão, mas a idéia que me passou é q tu tem uma meia dúzia de skills e vai fazendo testes com elas para definir tuas ações no jogo, coisa que a gente usa pouco em D&D normal fora lançar uma magia ou carisma no vendedor para ganhar desconto ;)
e o combate é só ataca/defende(erra).
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Re: D&D4E

Mensagempor protomank » 04 Mar 2008, 16:52

Damn!

http://www.freeyabb.com/phpbb/viewtopic.php?t=4373&mforum=trolllordgames

Respondendo à pergunta do Slashdot
>How has D&D (and tabletop roleplaying) touched/improved your life?
Nem rpeciso dizer que muitos dos meus amigos vieram pelo RPG e mesmo tendoc omeçado com Gurps, esse não existiria sem o D&D.
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Re: D&D4E

Mensagempor chikago » 04 Mar 2008, 17:41

ditto
mas eu começei jogando Opus NIGRUM
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Re: D&D4E

Mensagempor protomank » 05 Mar 2008, 13:26

http://games.slashdot.org/article.pl?sid=08/03/04/1731249&from=rss

Abriu-se a caixa de pandora.
Magos sem limite de número de magias usadas per/combate? YAY! Mago-metralhadora, here it comes!!
Espero que a regra valha para clérigos e outros usuários mágicos também.

E pelo visto eles querem criar um sistema bem simples para o módulo básico para.. vender para produtoras de joguinhos de videogame. DUH!
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Re: D&D4E

Mensagempor chikago » 05 Mar 2008, 18:42

Pelo que eu li naquelas fichas que tu postou + acima, existem magias at will, 1x combate, e 1x por dia. é interessante um mago poder lançar Magic missile todo o turno
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Re: D&D4E

Mensagempor protomank » 18 Abr 2008, 09:07

Mantendo a tradição, a quarta edição também terá uma licença para criação de jogos free e uma comercial. A nova system reference vai ser publicada em junho.

Get your swords ready!!
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Re: D&D4E

Mensagempor Avin » 18 Abr 2008, 22:11

ah se saísse um d&d online de uma empresa decente...
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Re: D&D4E

Mensagempor balk » 22 Abr 2008, 09:17

Eu gostei da simplicidade do sistema.
Mas me admira eles ainda não terem um mega projeto de um MMORPG pronto para o dia do lançamento. Pois tá na cara que é pra isso que foi feito.
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Re: D&D4E

Mensagempor chikago » 31 Mai 2008, 10:47

eu achei interessante. Estranho os poderes de clérigo que não curam, mas dão bonus quando alguem usa um healing surge.
Achei estranho o estilo dos guerreiros (sou um axe, sou um heavy blade) mas eu tenho que olhar direitinho é muito poder pra olhar...Muitos poderes, muita coisa. é feito pra montar player com software.

Não tem monk, nem bardo, nem barbaro nem feiticeiro, nem druida
as raças ganham bonus em atributo, e não penalidade
os atributos são menores que o normal (ate por causa que as raças ganham bonus). O sistema de comprar atributo foi mexido. ficou mais parelho (não dá pra fazer um 14,14,14,14,14,10).

Eu ate agora não entendi só o BAB. 1/2 lv + força + 2 (proficiente em arma). todo mundo bate igual? mago, guerreiro?
cada habilidade nova é um set diferente. fica meio complicado de trabalhar. (Ataque fdp é Str+2 x AC, dano 2[w]+str+agi).(Ataque fireball é Int+4xReflexos, dano de 3d6+int)...complica um pouco

O livro do mestre tem coisas bem legais. Skill challenge é bem interessante.
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