Neverwinter Nights

Windows, Linux, Mac, Hardware, Software, Firmwares, Celulares, Gadjets e afins.

Neverwinter Nights

Mensagempor Kenjiro » 12 Nov 2007, 18:35

hmmmm ok, em primeiro lugar desculpem pelo "Raise Dead".

É, eu sei que NWN está meio morto... ou semi morto.. ou bem morto mas...

Como os vetéras sabem:

1- eu sigo nutrindo uma paixão por NWN;
2- gosto de jogar RPG;
3- gostei muito de jogar no World of Antaria;

Mas daí tenho os seguintes problemas:

*2- não tenho muito tempo pra poder ir pra casa de fulano jogar, ou fulanos virem aqui em casa jogar. Agora que tenho esposa e filha... a coisa complica. O mesmo vale para alguns amigos... fora aqueles que estão morando na puta que pariu (ou um pouco mais perto).
*3- Mas o server morreu, infelizmente. Nós sabemos bem os motivos do server ter morrido, creio que não precisamos discutir o assunto.

Mas eis que senão quando... pode ser que tenha surgido uma luz no fim do tunel.

O Kobold já estava sabendo da minha idéia faz tempo, o Citael ficou sabendo semana passada... e como os dois são meio lavadeira (50%kobold + 50% lavadeira, 50% bakemono + 50% lavadeira, respectivamente)... já devem ter passado as informações pro resto do bando.

Sem mais rodeios... a minha idéia era conseguir com o pessoal do WoA o mod que eles rodavam lá. Por que? Bom, primeiro porque eu gostava muito de jogar naquele MOD; segundo porque seria um jeito de eu reunir alguns amigos pra jogar RPG, sem eu precisa sair de casa e sem precisar fazer junção lá em casa (nada contra isso, mas com as correrias do dia a dia fica cada vez mais difícil conseguir isso);

Então... sábado o rurp me passou o mod, finalmente (depois de mais ou menos 1 ano desde minha primeira tentativa). Já instalei o NWN (+SoU+HotU+patch 1.68+CEP 1.53) e o mod. Troquei o nome do dito cujo, como prometi ao rurp que faria (pra não haver complicação com "certas pessoas" e pronto. Ainda quero testar se vamos conseguir jogar usando NWN pirata (alguns amigos querem jogar e obviamente nao vao comprar o original, pois o jogo é véio).

De qualquer forma... venho extender o convite aos "vetéras" que por ventura gostariam de jogar.

A idéia é eu mestrar nesse server. Estou bolando uma campanha para se encaixar no reino de Antaria e tal, espero que dê certo. Ah claro... o server não vai ficar online 24/7, pois vai rodar lá em casa. E como vira e mexe eu vou pro windows, vou pro linux, etc... ficaria uma putaria pros jogadores, bem como não seria legal o server estar rodando e eu comendo 100% da banda com downloads de torrent né ehehehehehehe. Então será bem ao estilo (ou o máximo próximo disso) de um RPG de mesa, ou seja, vai rolar game quando eu estiver lá com tempo para mestrar para os players.

Se houver gente daqui interessada, só me avisar.

Ah claro, um teste muito importante que preciso fazer (além da versao pirata) é quantos negos meu link de internet vai suportar antes de começar a atrapalhar a jogabilidade (leia-se LAG). Tenho GVT 1mbps, mas o upload é só 512kbps né.

Vejemos.
Kenjiro

Data de registro: 27 Ago 2007, 14:36

Re: Neverwinter Nights

Mensagempor Avin » 12 Nov 2007, 20:36

... e jogar num server em que minha espada tá no cu de um troll?

kenjiro, paga uma conta de wow e para de fresquice que NWN2 é bem melhor que NWN :p
"I'm a simple man, Hobbes."
"You?? Yesterday you wanted a nuclear powered car that could turn into a jet with laser-guided heat-seeking missiles!"
"I'm a simple man with complex tastes."
Avin

Data de registro: 23 Ago 2007, 19:55

Mensagempor Kenjiro » 12 Nov 2007, 21:09

Notar, caro Ivan, que TODOS os players que forem jogar no meu server iniciarão do zero, é claro.

A minha idéia é pegar alguns PCs e transformá-los em NPCs. Alguns jogadores já me deram autorização para tal mutreta. Só estou dependendo do rurp lembrar de olhar num HD externo dele (que está no trampo) e ver se ele ainda tem o Servervault guardado lá, senão eu me fodi.

Kenji, Wits e Shura já têm seus locais devidamente pensados.

E outra, Ivan, segundo me disseram, o NWN2 pra jogar online é uma bosta.

E outra², eu queria criar uma campanha em algum jogo do naipe do NWN (até poderia ter sido no NWN2 ou outro que tivesse FERRAMENTA DE CONSTRUÇÃO DE MAPAS/CIDADES/ITENS). Porém, surgiram dois problemas:

1- eu não tenho tempo pra ficar construindo mapas. Como eu tive uma pequena experiência quando estavam bolando o Lith Crescera....Levei mais de duas semanas construindo uma cidadezinha mera. Imagina construir todo um reino!
2- os caras que já são ninja em criação de modulos (minhas fontes sao o pessoal do WoA/LC) disseram que o NWN2 é muito ruim pra construir as coisas, e o multiplayer "sucks". Ouvi dizer, por exemplo, que se um player muda de área, arrasta o resto do povo, ou seja... RIDÍCULO.

Por isso tive a idéia de PEDIR pro rurp me DOAR o MOD do WoA. Assim eu pego TODO UM REINO JA PRONTO e posso meter a campanha em cima disso, gastando o mínimo necessário em construção de itens... e muito menos tempo construindo áreas (até porque estava olhando e tem varias áreas prontas (ou muito perto disso) que só falta linkar no resto do reino), deixando o tempo que importa para PENSAR NO DESENROLAR DA CAMPANHA e efetivamente MESTRAR.

Claro que nesse sentido seria muito mais rapido mestrar com papel, caneta e dados. Mas como disse... cada vez mais está dificil de reunir a galera. Entao fica mais facil assim, pelo menos eu acho.

Se for o caso Ivan, eu até crio um troll que caso tu achá-lo, pode matá-lo e tirar a espada do Kensei da bunda dele :D

E para teu alívio, o Dale não vai mestrar no server SÓ EU hehehehe.

E não, obrigado, não gostei dos gráficos do WoW (apesar de ser um jogo bem mais novo que o NWN) e não sou coió pra pagar mensalidade pra jogar. Pelo menos eu me acharia coió. Quem quer pagar e jogar, pague e jogue. Eu não tenho dinheiro pra isso. A galera que joga comigo frequentemente (BF2) estava bem fissuradinha quando começaram no WoW. E eu cantei a pedra "logo logo voces largam esta bosta!" Dito e feito... alguns meses depois ninguem mais joga ;)

Mas quem quer jogar, jogue :)

Ah, outro fator que eu lembrei que "fala mal do nwn2" é o peso desgraçado do jogo né. Nem todo mundo tem maquina pra rodar essa maldição (minha makina nao é fraca e ja passa trabalho). Já um NWN... qualquer maquina do ano passado roda tranquilo ;)
Kenjiro

Mensagempor Kenjiro » 12 Nov 2007, 21:28

Ah, um pequeno detalhe, deverasmente importante, que esqueci de mencionar...

DEVERÁ ROLAR MUITA INTERPRETAÇÃO NA CAMPANHA.

OK, eu sei que só isso já deve matar 50% dos candidatos né... mas fazer o que

E por causa disso (interpretação) devo subir a "xp rate" do módulo, visto que a galera não deverá ficar naquela pussuca desenfreada de XP (leia-se ficar refazendo 300x a área dos lobisomens pra passar de nivel) ahahahahhahahaha

Coisas a serem pensadas...
Kenjiro

Mensagempor chikago » 13 Nov 2007, 09:17

Keijinho, quanto ao comprar o jogo original, nas bancas tava vendendo COMPLETO (original+2 expansões) por 15 pila. pra mim ta DADO
convence os manes a comprar o original
chikago

Data de registro: 25 Ago 2007, 14:33

Mensagempor godjega » 13 Nov 2007, 09:19

wow?

cof cof cof

woooooooowwwww

cof cof
That's all I need!
godjega

Data de registro: 26 Ago 2007, 17:16

Mensagempor balk » 13 Nov 2007, 11:04

O server vai rodar 24 horas?
balk

Data de registro: 28 Ago 2007, 09:56

Mensagempor chikago » 13 Nov 2007, 11:36

se for permanent sim. Permanent so com key original
chikago

Data de registro: 25 Ago 2007, 14:33

Mensagempor Kenjiro » 13 Nov 2007, 12:57

Chikago, por favor... explique melhor essa parada. Como tenho gasto meu tempo livre fuçando no server, não parei pra ler essas minúcias. É importante eu saber isso.

Balk, como escrito no primeiro post:

A idéia é eu mestrar nesse server. Estou bolando uma campanha para se encaixar no reino de Antaria e tal, espero que dê certo. Ah claro... o server não vai ficar online 24/7, pois vai rodar lá em casa. E como vira e mexe eu vou pro windows, vou pro linux, etc... ficaria uma putaria pros jogadores, bem como não seria legal o server estar rodando e eu comendo 100% da banda com downloads de torrent né ehehehehehehe. Então será bem ao estilo (ou o máximo próximo disso) de um RPG de mesa, ou seja, vai rolar game quando eu estiver lá com tempo para mestrar para os players.

Então.. não, não vai ficar o tempo todo online, só quando "seu mestre mandar" hahahahaha

Chikago, eu não sabia que estava rolando nas bancas essa parada de NWN original (é o platinum ou diamond? hehehehe) por 15 pila. Sim, é bem barato mesmo. Vou falar pra galera.
Kenjiro

Mensagempor balk » 13 Nov 2007, 14:14

Eu procurei e não achei o de 15 pila!
Além disso eu tenho um monte de key original.
balk

Data de registro: 28 Ago 2007, 09:56

Próximo

Retornar para Computer & Games