Notebook

Windows, Linux, Mac, Hardware, Software, Firmwares, Celulares, Gadjets e afins.

Notebook

Mensagempor Citael » 13 Nov 2007, 23:05

Quero comprar um notebook, que rode jogos é óbvio. Postem as dicas. Por favor, dicas coerentes, não de maquinas que custam premios de loteria.
Citael

Data de registro: 24 Ago 2007, 18:53

Re: Notebook

Mensagempor godjega » 14 Nov 2007, 07:19

eu comprei esse (ou quase esse)

http://www.amazon.co.uk/exec/obidos/ASI ... /ref=nosim

pros: tem placa de video da nvidia, 2giga de memoria, dual-amd processor bla bla bla, wi fi, gravador de dvd, garantia mundial
contras: windows vista (ainda nao tah bem pronta essa merda, ele tem umas esquisitices, nada que seja impraticavel de usar, mas o win xp ainda eh melhor), pesa uns 4kg, a tela tem um angulo limitado em que tu pode olhar pra ela sem ver reflexo, ou seja, se escorregar a bunda na cadeira fica tudo preto, norton fuckin antifuckin lixo virus (esse programa tah pior do q nunca, invasivo, chato pra cacete, interrompe o jogo em full screen pra dizer q eu tenho q concordar com um download ou com uma configuracao idiota). Nao achei ainda como se entra na bios... tambem nao procurei muito, mas nao eh DEL nem F8 nem F9 nem F12, entao nao consegui colocar mais memoria pra placa de video :(

soh instalei wow nele... no caso o wow nem se instalava antes de eu atualizar tudo, baixar atualizacao de driver de video e - principalmente - instalar directX. o jogo abre rapido, as transicoes entre fora e dentro de instance sao rapidas.. mas o frame rate nao muda muito de 15, 12, 10 ou ateh menos quando tem muita coisa acontecendo.. tou meio decepcionado nesse ponto. Nada q prejudique a jogabilidade, eu joguei por mais de 6 meses num duron 750, 2 frames por segundo :P ... mas esperava mais. Nos patch notes da versao 2.3 dizem q otimizaram o jogo pra rodar nesses processadores duplos, mas nao joguei ainda pra saber se eh real.
That's all I need!
godjega

Data de registro: 26 Ago 2007, 17:16

Mensagempor protomank » 14 Nov 2007, 07:32

Se tu quer o note única e expclusivamente para rodar jogos, eu recomendo comprar um desktop ou um ps2/ps3 mesmo.
Notebooks ainda não são muito bons para jogatina pesada (lembrando que WOW no caso não é pesado, roda até no meu duron 1.6, estou falando de coisas tipo morrowind).

Eu sou mais comprar uma coisa tipo o Eee da Asus que é leve, pequeno, e serve para rodar office e programas pequenos/leves.
..and all the whore and politicans will look up and shout: "save us"...
..and I'll look down and whisper: "no."
protomank

Data de registro: 25 Ago 2007, 13:02

Mensagempor godjega » 14 Nov 2007, 07:40

compra um powerbook amigo milicaelisson, eh muito mais chique.. pena q custa uns 12 mil reais.
That's all I need!
godjega

Mensagempor protomank » 14 Nov 2007, 08:40

Por incrívewl que pareça, não tá. Os preços da apple brasil despencaram, tá "só" uns 3600.
Ainda é caro pro meu gosto, mas realmente antes era uns 15 mil.
protomank

Mensagempor godjega » 14 Nov 2007, 09:59

o powerbook 17" q saiu da fabrica ha 3 semanas e aqui custa £2000+ ? faizmi rir...
That's all I need!
godjega

Mensagempor protomank » 14 Nov 2007, 10:12

Tu nem sabe o nome do negócio e quer reclamar q eu não acertei?
é macbook pro 17" e não pwoerbook:

http://www.americanas.com.br/home/begin ... ry=macbook

E sim, esse tá 12 mil.
protomank

Mensagempor godjega » 14 Nov 2007, 10:41

whatever mac fede, nao sabem nem colocar botao em mouse.. mouse jah eh uma coisa horrivel com 5 botoes, imagina sem nenhum?
That's all I need!
godjega

Mensagempor Avin » 15 Nov 2007, 20:00

tá tentando rodar wow no INPS né safado?
"I'm a simple man, Hobbes."
"You?? Yesterday you wanted a nuclear powered car that could turn into a jet with laser-guided heat-seeking missiles!"
"I'm a simple man with complex tastes."
Avin

Data de registro: 23 Ago 2007, 19:55

Mensagempor je2design » 19 Nov 2007, 01:40

Citael,

vai depender de que tipo de jogos vc vai querer rodar
- tenho um Notebook parecido com o do Icaro, diferença que é HP, vem só com HD de 120Gb e RAM de 1Gb - o resto eh igual. Lindo, maravilhosos e grande demais!!!! Se vc quer um notebook para uma vez ou outra tirar de casa, pega um com 17' (ter teclado numérico num note é muito bom), se não, pega um 15 ou 14, mas Wides.

- As placa de vídeo para notebook, pra jogo, tem de ser da nVidia ou ATI, Intel tá melhorando, mas a aceleração 3D ainda é fraca. Estes modelos estilo GeForce Go 6100 são bons, mas são fracos para os jogos desse ano (e alguns do ano passado) - além de compartilhar RAM. Para jogos atuais, teria de ter memória dedicada e ser mais incorpada, tipo geração GeForce 7xx ou 8xx, mas o preço sobe e muiiiiito.

- Outra coisa, tela de 17 consome muita bateria; + VGA cavala nem se fala...
- ThurionX2 consome mais que Core2Duo;

- E tem o fator HD de 5400RPM - tosco perto de um desktop.

Depois que se tem um Notebook, não se quer saber de desktop, mas pra jogar, não é muito boa pedida (a não ser emulador e jogos leves) - para isso, vou concordar sobre ter um Video-Game. O PS2 tá de graça, o Wii é quase portátil (e é um alimento), o XBOX360 é muito bom inclusive para ter como Home Center (nesse quesito, é muuuito bom), e o PS3 ainda não disse pra que veio... além do seu preço...

P.S.: Assim como o Vista, o DX10 ainda tá muito estranho - e nenhuma placa desse ano vale a pena comprar.

Abraços
je2design

Data de registro: 27 Ago 2007, 11:35

Próximo

Retornar para Computer & Games