mooooooooooooo

Windows, Linux, Mac, Hardware, Software, Firmwares, Celulares, Gadjets e afins.

Re: mooooooooooooo

Mensagempor kobold » 05 Dez 2007, 14:20

hahaha, só faltava ser dentro de uma geladeira
My name is...shake zula, the mic rulah, the old schoolah, you wanna trip, i'll bring it to ya
kobold

Data de registro: 23 Ago 2007, 22:47

Mensagempor Avin » 05 Dez 2007, 17:24

eu sei que a fábrica da dell fica no estado, mas no site não fala em loja, ou não procurei muito.

o pc da dell é um notebook pra thays.

eu até posso instalar outro cooler, mas acho que não vai ajudar. as bonecas deram uma de espertas e não disseram por que. o cooler não é melhor que o ventilador, só se a CPU estivesse fechada, a cpu tá aberta. é muita esperteza e pouca explicação prática.

não posso meter um ar aqui nesta peça, não posso quebrar a parede aqui.
"I'm a simple man, Hobbes."
"You?? Yesterday you wanted a nuclear powered car that could turn into a jet with laser-guided heat-seeking missiles!"
"I'm a simple man with complex tastes."
Avin

Data de registro: 23 Ago 2007, 19:55

Mensagempor Avin » 05 Dez 2007, 17:27

godjega escreveu:ae, eu, q sou maneh, com toda boa vontade abro um topico pra incentivar ele a trocar o cooler da carroca, e ele diz q um ventilador eh melhor...
Iuri Fiedoruk says (15:39):
eu até explicaria os conceitos de rotações por minuto, termidinâmica e a relação proximidade/dissipação...
Iuri Fiedoruk says (15:39):
mas ele não ia entender!

trova fiada pra mim. em todo caso eu tinha cogitado essa hipótese há algum tempo atrás e os caras disseram que não era o caso... vou lá meter outro cooler e vamos ver o que acontece... eu teria que trocar o cooler, botar mais um cooler ou botar um dissipador?
"You?? Yesterday you wanted a nuclear powered car that could turn into a jet with laser-guided heat-seeking missiles!"
Avin

Mensagempor kobold » 05 Dez 2007, 19:07

tenta colocar um cubo de gelo
My name is...shake zula, the mic rulah, the old schoolah, you wanna trip, i'll bring it to ya
kobold

Data de registro: 23 Ago 2007, 22:47

Mensagempor Avin » 05 Dez 2007, 19:39

kobold escreveu:tenta colocar um cubo de gelo

no teu ass sua outa :p

o problema não é a CPU, é só a GPU. se meto um ventilador a temperatura da CPU despenca. a GPU fica sempre quente, pelo menos nos normais da 6800GT... eu tenho honestamente minhas dúvidas se outro cooler dentro do PC resolveria...

no momento, com o wow desligado:
CPU: 36°
System: 32°
GPU1: 55°

com o wow ligado a GPU sobe até 70 facinho... eu só não mexo nas configurações de FAN da Nvidia, que permite controlar diretamente os fans da GPU e da CPU, deixo no default automático.
Avin

Mensagempor protomank » 06 Dez 2007, 07:14

Ivão, a Dell é famosa por NÃO vender os PCs em loja, foi assim q eles viraram um sucesso pq permitem customizar antes de comprar.

A "fábrica" que tem no estado só monta as coisas dentro do gabinete e vende por telefone e internet, como todas as outras da Dell.
Só recentemente, quando perderam o posto de maior vendedor de PCs pra HP eles começaram a vender em lojas, ainda assim de terceiros, como a rede Wall-Mart (BIG/Nacional). Eles NÃO tem loja própria em nenhum lugar do mundo.
..and all the whore and politicans will look up and shout: "save us"...
..and I'll look down and whisper: "no."
protomank

Data de registro: 25 Ago 2007, 13:02

Mensagempor godjega » 06 Dez 2007, 08:41

se tah travando eh calor/memoria/disco morrendo; se tah travando por calor tu precisa ver se todos os coolers (cpu e placa de video) estao funcionando adequadamente. As vezes um cooler parece estar ok mas na verdade ele tah cheio de poeira e/ou pesado, rodando a uma velocidade muito menor do que deveria e consequentemente dissipando muito menos calor, por isso super aquece e trava (pra nao queimar o hardware).

Se em santa cu do sul faz tanto calor assim, ninguem sem um ar condicionado consegue usar computador... acredito q nao seja o caso e por isso as possibilidades se reduzem a:
1 - teu apartamento eh um forno;
2 - tem pelo de cachorro demais dentro da cpu e o teu pc eh alergico;
3 - um ou mais coolers da maquina esta' rodando abaixo da rotacao adequada;
4 - um ou mais dissipadores da maquina esta' subdimensionado - processadores AMD sao maquinas de produzir calor, eh uma boa ideia ter um dissipador XGG-50 se o teu processador eh AMD...
5 - o cooler estah ok, o dissipador estah limpo e dimensionado MAS existe ar entre o dissipador e o processador... tem q desmontar a porra toda e colocar pasta termica entre o processador e o dissipador pq ar nao eh um bom condutor de calor.

Se tu estava cuidando as temperaturas nos processadores e o culpado parece ser a placa de video, talvez seja uma boa ideia usar o dedo no fan da placa de video pra ter certeza q ele roda facil e leve, se ele parece pesado ou se tu empurra e ele nao fica rodando alguns segundos, eh bastante provavel q ele esteja em vias de morrer. um ventilador em cima da cpu aberta eh paliativo, nao eh o modo adequado pra resfriar porra nenhuma... eu tambem jah fiz isso, mas a solucao sempre foi trocar ou no minimo limpar algum cooler/dissipador.

Tem o lance do auge do verao mesmo, verao no rs eh uma coisa esdruxula e eh normal AMDs travarem quando a temperatura do ambiente passa dos 35. Se realmente nao eh o caso de mecher em nenhum cooler ou dissipador, vc pode pensar em comprar um ar condicionado ou mover a sala do pc pro porao... ou cpu dentro de uma geladeira, trocar a placa de video, trocar o processador ou abrir a cpu e colocar um ventilador em cima e rezar pra nao travar mesmo assim :he: ... :sleep:
That's all I need!
godjega

Data de registro: 26 Ago 2007, 17:16

Mensagempor Boris-D » 06 Dez 2007, 17:03

Esta história até me lembrou de um conhecido, q tb era muito teimoso e por sinal tb fez engenharia, e queria fazer uma geladeira de ar condicionado huahauhauahau.
Coloca no freezer heheheh.
Boris-D

Data de registro: 26 Ago 2007, 20:43

Mensagempor Avin » 06 Dez 2007, 20:07

eu liguei pra assistência e um cara disse que talvez metendo um cooler sobre a placa de vídeo mas ele falou em soldar nela e eu acho que esses caras comem grama...
Avin

Mensagempor godjega » 06 Dez 2007, 21:03

tu meteu teu dedinho no fan (desligado) e tentou rodar ele?

os dissipadores tao limpos ou entupidos de pelo de cusco?
That's all I need!
godjega

Data de registro: 26 Ago 2007, 17:16

AnteriorPróximo

Retornar para Computer & Games