Need C programmer, PST

Windows, Linux, Mac, Hardware, Software, Firmwares, Celulares, Gadjets e afins.

Re: Need C programmer, PST

Mensagempor Avin » 28 Ago 2007, 08:43

protomank escreveu:Ou: se resolve pra mim e não pro resto, explodam-se todos (modo ivão de ser) :-D

Linux não existe. É um delírio coletivo.
"I'm a simple man, Hobbes."
"You?? Yesterday you wanted a nuclear powered car that could turn into a jet with laser-guided heat-seeking missiles!"
"I'm a simple man with complex tastes."
Avin

Data de registro: 23 Ago 2007, 19:55

Mensagempor chikago » 28 Ago 2007, 08:45

protomank escreveu:Ou: se resolve pra mim e não pro resto, explodam-se todos (modo ivão de ser) :-D

não seria, se NÃO resolve pra mim, explodam-se todos? (Ivan mode)

na real eu to incomodando o kenjinho mesmo, mas o programa na versão linux não aceita plug-ins :(

Código: Selecionar tudo
The AGS 2.72 Final runtime has been posted the Linux AGS website here:
http://drevil.warpcore.org/ags/
A reminder that the Linux version does NOT support plugins or movie playback (except FLC).

Iure, anyway, tem como me dar alguns pointers de como tem que funcionar?
chikago

Data de registro: 25 Ago 2007, 14:33

Mensagempor Avin » 28 Ago 2007, 08:48

chikago escreveu:não seria, se NÃO resolve pra mim, explodam-se todos? (Ivan mode)

Assim tá mais parecido mesmo.

É um jogo antigo que você precisa fazer rodar via rede?
"You?? Yesterday you wanted a nuclear powered car that could turn into a jet with laser-guided heat-seeking missiles!"
Avin

Mensagempor chikago » 28 Ago 2007, 08:59

não, é pra fazer meu tabletop rpg system online final fantasy tactics teabag :oh:

é um sistema que estou fazendo pra poder jogar onine combates estilo tactics. so que ninguem fez um plug-in tcp ip pq acham que o programa é pra fazer adventures anos 90, não ORpgs
chikago

Mensagempor protomank » 28 Ago 2007, 09:34

Na boa, o melhor é encomendar um livro de TCP/IP bem básico (em português de preferência) e fazer uma meia dúzia de programas simples.
TCP/IP é fácil, tu faz um programa com uma dezena de linhas, mas isso em Linux (em windows deve ter mais putarias como de praxe, para ficar bonito). O normal é um programa abrir uma porta e ficar escutando e outro conecta na porta e lê/envia. Bem estilo moo/telnet mesmo.

Acho que o teu maior problema vai ser conseguir fazer a camada plugin para o programa mesmo, programar plugins normalmente é chato, eu já tentei uma vez para o xmms (clone winamp para linux) e desisti porque a documentação de como se ligava a camada do programa ao plugin era tosca que só vendo :-P
..and all the whore and politicans will look up and shout: "save us"...
..and I'll look down and whisper: "no."
protomank

Data de registro: 25 Ago 2007, 13:02

Mensagempor kobold » 28 Ago 2007, 09:45

vou parar de ler esse tópico, parei de entender depois de "Issaí! Preciso de alguem que manje de c pra fazer um plug"
My name is...shake zula, the mic rulah, the old schoolah, you wanna trip, i'll bring it to ya
kobold

Data de registro: 23 Ago 2007, 22:47

Mensagempor chikago » 28 Ago 2007, 10:14

protomank escreveu:Na boa, o melhor é encomendar um livro de TCP/IP bem básico (em português de preferência) e fazer uma meia dúzia de programas simples.
TCP/IP é fácil, tu faz um programa com uma dezena de linhas, mas isso em Linux (em windows deve ter mais putarias como de praxe, para ficar bonito). O normal é um programa abrir uma porta e ficar escutando e outro conecta na porta e lê/envia. Bem estilo moo/telnet mesmo.

Acho que o teu maior problema vai ser conseguir fazer a camada plugin para o programa mesmo, programar plugins normalmente é chato, eu já tentei uma vez para o xmms (clone winamp para linux) e desisti porque a documentação de como se ligava a camada do programa ao plugin era tosca que só vendo :-P

tem algum pra recomendar?
windows pelo que eu vi é bem simples tbem, abre porta, escuta

a camada plug-in é o que me preocupa + :yes:
chikago

Mensagempor Kenjiro » 28 Ago 2007, 12:27

Avin escreveu:Linux não existe. É um delírio coletivo.

Engraçado, Ivan... é justamente devido a esse "delírio coletivo" que tu acessa hmmmmm digamos que 90% dos sites que tu navega. Tudo rodando em cima de servidores Linux.

Que engraçado né :)
Kenjiro

Data de registro: 27 Ago 2007, 14:36

Mensagempor Avin » 28 Ago 2007, 12:42

Kenjiro escreveu:Engraçado, Ivan... é justamente devido a esse "delírio coletivo" que tu acessa hmmmmm digamos que 90% dos sites que tu navega. Tudo rodando em cima de servidores Linux.

Nada é real. Vivemos um Grande Sonho Coletivo chamado mundo.
Avin

Mensagempor protomank » 28 Ago 2007, 12:55

Nops, não tenho o q recomendar pq não usamos livro nas aulas de programação apralela e distribuída.
..and all the whore and politicans will look up and shout: "save us"...
..and I'll look down and whisper: "no."
protomank

Data de registro: 25 Ago 2007, 13:02

AnteriorPróximo

Retornar para Computer & Games