HomeBlogTokyoSciFi-MOOForumPhotosGreen NekoContact
Início
Informações
Novidades
Galeria MOO
Como Conectar
RPG Online
Créditos
Links
Ajuda

Novidades

28 de abril de 2009

Teremos um período de parada em maio. Nos dias 1, 2, 3 e entre 9 e 16 o MOO estará fora do ar em função de minhas férias.

12 de abril de 2009

Decidi recolocar no ar o Scifi MOO em casa. Atualmente estou com um computaqdor dual core, que ainda carece de mais RAM, mas pode perfeitamente rodar o MOO 24 horas e 7 dias por semana. Ainda estou faznedo alguns ajustes para que leve levante automaticamente caso sofra uma pane, e ligue junto com a minha máquina - um Ubuntu Janty 04/09.

21 de abril de 2008

Criei um mirror da galeria de fotos do MOO, previamente hospedada em com direito a mais detalhes e informações de casa player e um cadastro automático com envio de foto. Obviamente os cadastros antigos não possuem todos os dados do novo formulário, então se você quiser que seus dados sejam atualizados entre em contato comigo pelo orkut, msn, email ou deixe seu recado via moo-mail no SciFi. Se seu cadastro ainda não estiver lá, pode entrar no link Galeria MOO ao lado e mandar sua foto e detalhes!

19 de abril de 2008

Bom, depois de muito tempo estamos de volta.
O servidor do SciFi havia faz um tempo morrido, o HD simplesmente pifou e não havia mais um backup recente nem um servidor na UFSM para hospedar o MOO. Recentemente eu comprei um computador novo e fiz um upgrade na minha conexão ADSL passando para ADSL2+ de 2Mb/s, sendo assim possível finalmente hospedar o servidor do SciFi em minha própria casa. Logiamente esta solução tem seus problemas pois, por exemplo, quando viajo costumo desligar todos os aparelhos elétricos da casa, inclusive os computadores, portanto ainda aceito sugestões melhores para hospedar o servidor.
Enquanto isso, bem-vindo de volta Scifi MOO!

15 de julho de 2002

Depois de um bom tempo com poucas novidades, temos várias.
Para começar um sistema funcional de backup foi implementado no SciFi, de forma que agora perdas de dados deverão ser raros e incomuns. Além disso um sistema para religamento automático do moo foi implementado. Mas vale lembrar que esses dois sistemas funcionam apenas em 3 horários do dia e não automaticamente toda minuto.
Outra novidade é a criação de mais um moo brasileiro, o fatecciv do Sir Robin. Mas essa boa notícia vem acompanhada de uma ruim, o fim do CPDEE.
Este dia marca o fim de uma era, desde os tempos que a Viviane estava testando o moo que eu frequentava ele, infelizmente, agora, acabou. O Edge colocou uma página para o CPDEE no ar, você pode encontrar o endereço na seção links.

30 de janeiro de 2002

Lamento muito pelos problemas com a página mudando de lugar, estando indisponível e tudo o mais. Por isso a partir de agora além de cuidar melhor da página ele vai ter pelo menos 2 mirrors, um no hpg.com.br, outro na ufsm.br e provavelmente um na ufrgs.br.
Passarei a colocar mais coisas na página para que ela seja um melhor veículo para os novatos em MOO.

22 de novembro de 2001

Bom, sem muitas novidades, e as que tenho são ruims. A rede da ufsm está fora do ar desde a tarde de ontem e não sei quando ela retornará.

05 de outubro de 2001

Puxa, quase um ano sem atualizações na página. Sinto muito por isso, eu até tinha uma versão mais nova da página pronta, mas como ninguém andava dando bola pro SciFi acabei deixando ela pra lá.
Agora que parece que temos vida nova no MOO - e espero que ela dure - a página volta ao ar, mas de maneira mais coou seja, não depende apenas de mim, mas de todos para que ela esteja sempre em dia com o que acontece no Science & Fiction MOO.

10 de outubro de 2000

Sei que fazia muito tempo que não haviam novidades no SciFi, mas foi por um bom motivo, após a migração do servidor, não era mais possível recompilar o servidor do MOO, por isso mudanças foram apenas internas na database, send anunciadas na lista *moosoc.
Mas agora finalmente temos uma boa novidade, com a ajuda do Perry Rhodan conseguimos recompilar o server (LambdaMOO 1.8.0p6), e já foi adicionado suporte a acentos. Isso mesmo, agora o SciFi permite que você escreva com acentos.
Sei que muitos acostumaram-se a usar "h" em substituição ao acento, mas eu acho bem melhor poder escrever de forma correta as vezes :)

05 de junho de 1999

O problema de envio de e-mails pelo MOO já foi completamente resolvido, era apenas uma opção de segurança que por padrão o arquivo "options.h" mantinha ativada.
O Ansi ainda não pode ser instalado porque ele alega que o FUP não está instalado. Pelo que eu sabia para instalar ele bastava colocar seus arquivos junto com os fontes do MOO e compilar, o que foi feito. Mas como estou com Linux em casa vou poder testar isso em breve. Apenas não tenho pressa visto que o Argon RPG Online, é minha prioridade no momento.
Como não tinha mais tempo, o Electric Funeral deixou de ser Wizard, infelizmente o cargo exige uma certa dedicação, e eu mesmo sem laboratério no meu curso venho conectando regularmente. Daqui para diante vou começar a conectar com horário, terças e quintas de manhã vou tentar estar sempre conectado, eventualmente sexta de manhã e nos outros dias, de meio dia, pode ser que eu conecte também.
Nova página com informações sobre Linux.

30 de abril de 1999

Existe um problema com o envio de e-mail pelo MOO (avisos, passwords, bits, etc). O problema já identificado é com o Sendmail. Apenas não descobrimos a solução, pode ser apenas uma opção a ser ajustada no Sendmail, ou ter que se ter autorização de root na conta do MOO. O Luke e o Mestre dos Magos conseguiram junto ao CPD a volta da AlterNetive e do endereço DNS moo.ufsm.br ao Sci-Fi, além disso o GNA Archited consertou e recolocou no ar o MediaMOO-Link, apesar de eu incomodar ele, Thanks Gustavo. Colo cada no ar uma lista dos players que não conectam-se a mais de 400 dias e que terão seus objetos apagados.

27 de abril de 1999

O RPG-Online recebeu diversos upgrades e novas informações, outras serão postadas até o inicio do mês que vem. Icaro junta-se ao time de programadores.

14 de abril de 1999

O Sci-Fi foi migrado para um novo servidor, agora em radio.facos.ufsm.br 7777, o MOO está rodando sobre a última versão do LambdaMOO a 1.8.0p6 em um servidor Linux Debian 1.1. Veja mais informações em upgrade.

23 de setembro de 1998

Finalmente consegui conversar bem com o Gustavo (aka GNA Architect), e resolver o problema do CPDEE-Link. O problema é que as chamadas ao CPDEE-Link estavam sendo feitas do SciFi, quando deveriam ser feitas no CPDEE, em um objeto chamado SciFi-Link (#1529) . Agora quando o Link cair basta algum Wizard do CPDEE religá-lo, o Diabo ficou de arrumar para que eu possa fazer isso mesmo sem o bit de wizard, vamos esperar para ver como fica.

8 de setembro de 1998

Alguém, provavelmente um que tenha a conta wwwserv da coral, apagou os arquivos do MOO que estavam na conta wwwdark, por isso todos eles foram recolocados na própria conta do MOO e atualizados. Vários upgrades na parte do RPG Online, que ganhou um nome, aparentemente oficial, Argon Online. Este nome foi escolhido por ser no nome do mundo no qual o jogo passa-se, e para não haver problemas com o uso do nome AD&D.

20 de agosto de 1998

Criada uma página própria para o Sistema AD&D do MOO.

18 de agosto de 1998

O projeto de sistema AD&D no MOO vai de vento em popa, breve ela terá uma página dedicada a trazer as novidades, sugestáes, bugs e verbos. Por enquanto esta é a lista do que já foi feito:
  • Adventure Class: play, quit, score, saidas, talk (para falar com npcs), quest list, atributos, save last location
  • Adventure Room: tell_exits, look_self modificado, npcs virtuais, tranca anti-players do moo
  • Adventure Npc: frase padrão, virtual kids (50%), keywords, quest system (5%)
  • Implementor Utils: Semi implementados edição online (EOLN ou OLC) de salas (30%) e players
Existe uma previsão otimista minha e do Japah que o sistema poderá estar jogável no início de outubro para testes e depuração, atualmente não é possível lutar, ou interagir mais profundamente com NPCs.
Estamos procurando um bom nome para o sistema, quem quiser pode enviar sua sugestáo para bart@babel.ufsm.br, nomes e idéias para cidades, NPCs, monstros etc, seráo levadas em consideração também.

10 de agosto de 1998

O Davih (aka Japah) e eu decidimos juntar nossos projetos, então agora o sistema de Aventura será feito por ambos, da maneira mais ágil possível. Essa decisão foi tomada no momento em que os projetos tornaram-se muito similares, e depois da segunda perda de dados do meu winchester (que agora pifou de vez), e vai fazer com que seu desenvolvimento seja mais rápido e consistente.
O sistema será baseado em Ad&D o mais próximo do original, com exceção dos levels, que seráo 100. O ponto forte será história e interpretação, coisa que não existe em nenhum MUD no Brasil. Maiores informação seráo postadas em breve em uma sub-página aqui. P ara verificar como o projeto vai, conecte com o player teste para avaliar o projeto.
A grande vantagem do sistema seráo a facilidade de implementações futuras pelo fato de ter sido programado por nós e não por terceiros, como em um MUD, e o fato do sistema do MOO ser muito mais avançado tecnologicamente do que o de um MUD.
O Electric aceitou ficar responsável por implementações no MOO e pedidos de verbos dos players.

19 de julho de 1998

A GNA-NET está de volta, um pouco instável ainda, é verdade, mas está lá, o Cpdee que usa a GNA-Net através do SciFi também retorna assim a GNA-Net. O Único problema da rede atualmente é uma instabilidade causada por algo entra o ScIFi e o Cpdee, o que é não se sabe, mas algumas vezes o Cpdee-Link, responsável pela ligação entre os dois MOOs cai e só retorna quando quer.

23 de junho de 1998

Estou desenvolvendo um sistema de Aventura/RPG em casa com o WinMOO, a ser implementado online assim que tiver trancado os verbos principais do MOO e feito os NPCs moverem-se e falarem/responderem aos players.
O sistema consiste em uma classe derivada de Generic Player (#6), a princípio alguns verbos foram copiados da classe MOOD, mas apenas para poupar trabalho, eles seráo reescritos no devido tempo. também será usado um tipo especial de sala onde as saídas, não seráo objetos, mas verbos e propriedades, evitando assim um gigantesco uso de quota/items. Os NPCs ao contrário da maioria dos MUDs seráo o ponto forte do sistema, eles falarão, responderão e darão missões aos players, no mais puro estilo Daggerfall, o sistema de luta será extremamente simplificado, pois o sistema é de aventura e não pancadaria como no MUD.

11 de junho de 1998

O upgrade infelizmente não foi possível devido a um erro de compilação do server 1.80p6 em relação a uma biblioteca C da coral. Uma pena já que o upgrade apenas da database prometia ser fácil (eu estava testando isso em c asa com o server novo do winmoo e foi bem fácil corrigir os bugs com o auxilio de um documento que achei na rede). Se você ainda deseja o upgrade envie um email, para que eu fique sabendo.